Font Size

SCREEN

Profile

Layout

Menu Style

Cpanel

Blog

O PERFIL DO PROFESSOR DE EDUCAÇÃO INFANTIL

Avaliação do Usuário
PiorMelhor 

O professor de educação infantil deve acreditar nele mesmo, por isso deve estar sempre preparado para ser um pesquisador capaz de avaliar várias formas de aprendizagem que estimule sua prática cotidiana, as interações constituídas a criança e a família em situações específicas, ela precisa de experiência integrada ao ser fazer docente.

É preciso ter comprometimento, ser criativo e reflexivo proporcionando às crianças o bem estar físico e emocional na construção de conhecimento sentimentos, respeito, troca de compreensão, alegria, confiança, etc...

É preciso que o professor conheça a história de vida de seu aluno para desenvolver melhor o seu trabalho com mecanismos e estratégias para uma educação de qualidade.

O profissional de educação infantil deve ser um profissional consciente de sua imensa responsabilidade, incentivar, apoiar, estimular e educar, enfim, o professor precisa conhecer as características da criança para planejar suas aulas tendo em vista o respeito e o comprometimento com elas.